terça-feira, 25 de agosto de 2015

Atenas


         Apesar de afirmar que está disposto a dar inicio a reformas mais profundas, o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, sublinha que precisa de tempo para que todas as reformas possam ser levadas a cabo com todo o sucesso pretendido, e assim ajudar a Grécia a recuperar. Tspiras acredita, também, que a Europa sairá da crise e a sua economia tornar-se-á mais forte do que nunca.
         De acordo com o presidente do Parlamento Europeu, o alemão Martin Schulz, que esteve em Atenas esta quinta-feira, a Grécia encontra-se preparada para, em conjunto com os seus principais parceiros europeus, proceder à procura de soluções que ajudem a beneficiar a situação económica da Grécia e da Zona Euro. Apesar da Europa recear que a Grécia venha a adoptar medidas unilaterais que não beneficiem os interesses de todos os estados membros, existe ainda espaço para diálogo, de modo a que se possa, em conjunto, encontrar uma solução viável o futuro da Grécia.
      Schulz frisou, também, que é de extrema importância que fique muito claro que a Grécia encontra-se determinada a procurar soluções que se revelem também favoráveis para todos os parceiros da UE. Para além disso, Schulz elogiou o programa de luta contra a evasão fiscal recentemente adoptado pelo Governo helénico, salientando que o combate à fraude fiscal constitui um passo importante no processo de luta contra a pobreza, que está directamente correlacionada com a fuga ao fisco.
Fonte:http://apostasbinarias.com/atenas-pede-tempo-para-fazer-reformas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário